• ABMN comemora 50 anos com nova diretoria e homenagens em evento no Planetário do Rio

    Os 50 anos da Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN) estão sendo comemorados com várias atividades no Rio de Janeiro, onde a entidade está sediada.

    Publicidade
    Publicidade

    A começar, um evento no Planetário do Rio, na segunda-feira, 11/12, com uma versão especial do Prêmio Marketing Contemporâneo, que chegou a ser interrompido — como várias outras premiações do mercado — durante a pandemia da Covid-19.

    E agora, a versão 2023 é retomada através de homenagens que a ABMN prestará a instituições e personalidades no Planetário Rio.

    Como esta própria Janela Publicitária, que foi reconhecida pela “longevidade e pela continuidade do legado que construíram e continuam construindo permanecendo vivos na mente das pessoas”. Como explicou Thomaz Naves, novamente presidente da associação, “estamos comemorando 50 anos e decidimos reconhecer instituições que, como nós, deixam um legado de excelência e longevidade”.

    Além da Janela Publicitária, receberão a homenagem as empresas TV Globo, ESPM, Ana Couto, Meio & Mensagem, Editora Referência, Memória da Propaganda e Madia. E os empresários Marcelo de Andrade, Luiz Calainho e Alexandre Accioly.

    Ainda na série de homenagens, também receberão uma bússola especial os ex-presidentes da entidade. Serão homenageados Mauro Madruga, Dudu Godoy, Júlio Casares, Luiz Lara, Walter Zagari, Fernando Portella, Mario Divo, Felice Foglietti, Jomar Pereira Da Silva, José Eduardo Guinle (In Memoriam), Homero Icaza Sanchez, Lywall Salles Filho, Kleber Sá Rego, Paulo Manoel Lenz Cesar Protasio e Ruy Flaks Schneider.

    O evento, que tem o patrocínio da Record Rio e do Cap Mania, terá como tema “No mundo do marketing, o Brasil está no centro”, apresentando um redesenho do mapa-mundi, que tem como proposta, na inversão das imagens tradicionais, colocar o Brasil numa posição central, não periférica.

    Nova diretoria executiva

    A festa dos 50 anos também marca a oficialização da entrada do publicitário Mario Divo como o novo diretor executivo da ABMN, que já havia sido anunciada por Thomaz Naves durante a festa do Prêmio Colunistas, em maio deste ano.

    A associação, que ainda passa a contar com Ana Paula Castelo Branco como assessora da presidência, definiu um novo grupo de diretores para seu biênio 2024/2025, acompanhando o presidente Thomaz Naves: Aline Augusto (Embelleze), André Marini (Band), Bruno Biondo (Eletromídia), Débora Moura (Artplan), Felipe Heimbeck (TV Globo), Guilherme Borges (Orla Rio), Jarbas Nogueira (Multicom), Lucas Daibert (Binder), Marcelo Andrade (Pró Natura), Marcson Muller (Rádio Positividade), Marcus Vinícius Freire (Play9), Mario Rigon (SBT), Reynaldo Figueiredo (TV Record Rio) e Sandro da Silva (Óticas do Bem).

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. luis antonio vargas

      Muito bom “rever” tantos nomes que ajudaram a construir e manter a imagem da ABMN atrelado ao business, à imagem corporativa e às repectivas marcas. E que venham mais 50 anos!

    seta
    ×